top of page
Buscar
  • Foto do escritorDemerson de Lima

A Vida Que Não Vivi

"Talvez as escolhas que você fez no passado estejam neste momento te deixando angustiado, entristecido. E o que eu poderia te dar de dica é o seguinte…"

Olá, aqui é o Demerson, tudo bem contigo?

Você é daquelas pessoas que diz:

— Se eu tivesse feito isso a 1 ano atrás. Se eu tivesse feito outra escolha a 10 anos atrás hoje minha situação estaria diferente.

Talvez as escolhas que você fez no passado estejam neste momento te deixando angustiado, entristecido. E o que eu poderia te dar de dica é o seguinte…

Viva sua vida no hoje, no agora e esqueça o que já passou. Pois, como diz uma música da cantora Ana Carolina “água de torneira não volta”.

Quanto mais você ficar pensando na vida que não viveu, menos você vai aproveitar o hoje, o agora.

Sei que às vezes bate aquele sentimento de: puxa se eu soubesse disso antes, e agora já está tarde, não dá mais tempo.

Eu te digo, sempre dá tempo, nunca é tarde para viver uma vida intensa em cada momento. Se você começar agora a caminhar, por exemplo, daqui a algum tempo estará correndo, se começar hoje a estudar inglês logo falará fluente. Mas se não começar a caminhar, dificilmente vai correr um dia.

Alguns exemplos para ilustrar como não existe idade para começarmos as ações para realizarmos nossos sonhos e objetivos, e se eles conseguiram você e eu também podemos conseguir:

Com 42 anos, foi ao ar o primeiro episódio onde Roberto Bolaños fazia o papel de um garoto travesso de oito anos, que morava em uma vila - O Chaves.

O fundador do McDonald’s, Ray Kroc, vendeu copos de papel até os 52 anos de idade;

Harrison Ford, o eterno Han Solo e Indiana Jones, era um carpinteiro até os 30 anos;

E tantos outros exemplos.

O que acontece é que temos a tendência de enxergar o lado negativo das coisas. Com certeza você deve conhecer alguém que já cedo ouve programas policiais no rádio ou reportagens na TV onde mostram crimes, assassinatos, etc. De tanto ver isso a pessoa acaba já deixando seu dia para baixo nas primeiras horas da manhã. Ou aquele seu colega de trabalho que quando você fala “bom dia” ele te responde: “o que tem de bom” — esse colega eu chamo de vampiro, pois já cedo suga sua alegria.

Pense nas coisas boas da vida que você tem hoje, elas também foram frutos das escolhas do seu passado.

Comece a plantar hoje, para que daqui a algum tempo você possa colher os frutos. Tudo na vida tem seu tempo, as vezes, queremos que as coisas sejam rápidas demais, ainda mais em tempos de internet 5G no celular, filmes instantaneamente no Netflix, a comida que é fast food, o lavacar que é ducha rápida.

Tire um pouco o pé do acelerador. Você já percebeu que aproveitar cada momento de uma viagem é tão gratificante e prazeroso quanto o destino da viagem ?

Se estiver conversando com sua mãe, pai, avô, amigo, enfim, esteja realmente ali, prestando a atenção em cada palavra, deixe um pouco o celular de lado. Se estiver brincando com seu filho, realmente esteja ali, se entregue de corpo e alma para aquele momento.

E de repente não nos lembraremos mais da vida que não vivemos, mas sim veremos que cada dia valeu e vale muito a pena e o que ficou marcado em nossa memória foram momentos felizes e inesquecíveis da Vida que Vivemos.

Grande abraço, valeu, tchau!


Demerson de Lima é Palestrante Inspiracional e Fundador da ZOX Palestras (empresa que agencia grandes palestrantes do Brasil).

Para contratar os melhores palestrantes do Brasil, fale comigo:

(41) 99995-8057 | demerson@zoxconsultoria.combr


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page